quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TODOS CONTRA "ESTES"

Quando que as facções criminosas no Rio de Janeiro perceberão que o modo que atuaram até hoje chegou ao fim,que não tem mais apoio popular,que se existiu qualquer vestígio de ideologia,ele foi sucumbido pela"corrida do pó",pelo domínio na venda de drogas e que sua territorialidade chega ao fim como símbolo do fim de seus antigos preceitos comunitários ? E logo os grupos milicianos,embora com modo de atuação mais diferenciado e mais apto a realidade atual também perderão seu sentido.Afinal pra que aturar milícias com o enfraquecimento do tráfico e a opção das UPP´s e dos postos de polícia comunitária ?
Triste fim não só do Comando Vermelho,mais também das demais facções como a Amigos dos Amigos(ADA).Os rivais uniram-se contra o poder público.E a entrada do ADA é também o receio dos milicianos:sem tráfico eles não sobrevivem,pois só existem como justificativa de combate ao mesmo.O ADA com acordos com alguns grupos milicianos são prenúncio de que o poder público também mira o poder das milícias e age como força de frente para camuflar o apoio de grupos milicianos a facções criminosas,pois sem elas,também acaba.
No fim tudo se tornará máfias sem domínio efetivo territorial,com múltiplos "negócios"e no máximo "influências regionais".
Mais podem perguntar-não seria o início de ofensivas no Rio,como as do PCC em São Paulo ?
Pode até ser provavelmente,mais com o PRONASCI todos perderão domínio territorial como tem hoje e com isso perdem força para ataques do tipo.
Um "novo crime"está a surgir,se mais ou menos perigoso que o de hoje,só o futuro dirá,mais sem domínio despódico e força armada sobre comunidades.

Nenhum comentário: