terça-feira, 9 de junho de 2009

NOSSO PREFEITO EDUARDO PAES...


Desde a eleição a primeira vez que presenciei uma "ação da prefeitura"aqui em Realengo foi o tal "choque de ordem".Foi muito bom terem limpado a Praça da COHAB(estava precisando),recolherem os entulhos que estavam por aí desde o natal-ano novo,aberto espaço nas calçadas...
...mais se soubesse que a política do Senhor Eduardo Paes para os camelôs era a repressão pura pensaria mais antes de dar a ele meu voto.Se fosse para reprimir os camelôs então que se deixasse César Maia ou se elegesse Solange Amaral que estão acostumados a criminalizar a pobreza ou ainda elegessem Gabeira que daria início ao primeiro "neoliberalismo de esquerda natureba".Não foi pra isso que votei em Eduardo Paes.
Não defendo a pirataria ou o comércio irregular,mais os camelôs só estão querendo sobreviver.Só existem camelôs por que a Prefeitura não cumpre seu papel.A Prefeitura abandona o povo a própia sorte e quer que sobrevivam como?O Bolsa-Família é bom,mais não é todo mundo que quer viver só com a ajuda do governo,assim que dá as pessoas correm atrás em busca de uma renda um pouco melhor pra poder adquirir o básico.
Ninguém também gosta de viver explorados por patrões que por R$200 querem que se trabalhe de segunda a segunda das 6 as 17:00hs!
Que se ordene a cidade tudo bem,mais que também se humanize,por que sem humanização toda ordem é apenas imposição.
Já passou da hora da Prefeitura ordenar o comércio de rua,criar áereas específicas para os camelôs,algo como "ruas populares"aonde é permitido este comércio,que os legalize,dê crédito e incentivo para que vendam produtos baratos mais não produtos piratas.
Acabaram os Camelódromos?Não vão construir mais nenhum?Eduardo Paes quer passar pra história como o prefeito mais carrasco com os ambulantes vencendo até o desprezível César Maia?Ao menos César Maia tinha uma política aos ambulantes...
Hoje entre Eduardo Paes e Fernando Gabeira ainda votaria em Eduardo Paes,porém o prefeito tenque reelembrar quem o elegeu.Que faça as pazes com a Zona Sul e a "elite decadente",mais que não marginalize aqueles que o elegeram.

Nenhum comentário: