terça-feira, 9 de junho de 2009

SAUDADES DO CARNAVAL...

É,infelizmente este ano não curti a folia e tive que ficar longe do carnaval,não sou fã de multidões e nem de música,mais esse ano até queria curtir e esparecer um pouco,curtir o carnaval,enfim.Fiquei doente:febre,mal estar,dores pelo corpo,vômito...e após 3 passadas na U.P.A de Realengo e 1 no Albert nada se resolveu,me ajudaram mais ainda estou doente.Vamos ver como vai ser esta semana...
Mesmo mal não posso deixar de mencionar,principalmente pra quem não conhece que o carnaval de rua do bairro está cada vez melhor,afinal deu vontade até em mim que não curto de ir querer estar na festa...
Indo pra U.P.A pude ver que a Capitão Teixeira estava bem movimentada e que continuam diversos palcos de música diferentes,cada um com seu gosto,todos tem vez:Marchinhas,Axé,Funk,etc.E em ambientes cada um feito exclusivamente para um tipo de folião,tendo áereas mais calmas e outras mais agitadas.Tava manero.
Na U.P.A ainda pude ouvir ao fundo que a festa na Pça.dos Cadetes também tava rolando e parecia legal.
Apesar de estarmos longe de um carnaval de rua grande como o de Vila Valqueire,o de Realengo dá pra se divertir legal,nestes últimos anos até vi uma melhoria em policiamento e limpeza urbana.Ás vezes é até melhor que nosso carnaval não seja muito grande,sempre que cresce muito almenta a violência e a confusão.Assim tá ótimo,movimentado porém sem ser excessivamente grande,embora eu ache que ainda haja espaço pra crescer mais um pouco aqui na Capitão Teixeira e na Pça.dos Cadetes.
Ano passado fui também no Carnaval da Mallet,lá sim tem um bom espaço pra expansão,lá a folia pode crescer sem correr qualquer risco de exagero,tem esse espaço.
O Carnaval acabou e eu fiquei com saudades das festas de rua aqui,só ano que vem agora vou ter de novo a oportunidade de um Carnaval,sorte que vez ou outra ainda terão boas festas pra saborear.

Nenhum comentário: